A multiplicação contínua de veículos nos dias de hoje é notada por todos nós. As pessoas, visando sempre uma melhor qualidade de vida, tem se preocupado com questões ambientais, emissão de gases poluentes (como a fumaça de automóveis e ônibus, por exemplo) e, para isso, vão se adequando às mudanças, melhoramento/surgimento de novos produtos.

Na tentativa de atender às leis de emissões e consumo, o sistema de combustível usado nos carros modernos mudou muito nos últimos anos. E a injeção eletrônica é um grande personagem nesta redução de gases. Sabe-se que hoje, por lei do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente), os carros são obrigados, ao serem fabricados, de emitirem o mínimo de poluentes possíveis.

O grande objetivo da injeção eletrônica é melhorar o rendimento do motor com mais economia, e para que isso seja possível, precisa ser injetada uma combinação de ar/combustível perfeita, em todas as faixas de rotação. Além disso, tem por função controlar a marcha lenta, o tempo de ignição e, em alguns casos, o comando das válvulas.

Os sensores (como de rotação do motor, fluxo de ar e velocidade, por exemplo), é que mandam as informações sobre a quantia desta combinação que necessita para o seu perfeito funcionamento. Outro componente de suma importância são os atuadores, que recebem as informações da unidade de comando e variam o volume de combustível que o motor recebe, corrigindo o ponto de ignição, marcha lenta, etc.

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